Tipos de eventos corporativos

Tipos de palestras e eventos corporativos

Ter uma equipe engajada tem se mostrado o grande trunfo das empresas que apostam não apenas na produtividade, como também no bem-estar e saúde de seus colaboradores. Afinal, funcionários motivados investem entusiasmo, paixão e iniciativa no trabalho, contribuindo ainda mais com o sucesso da organização.

É fundamental pensar em planos e estratégias que estimulem o colaborador e fortaleçam o ambiente corporativo. Confira abaixo os principais aspectos referentes aos tipos de palestras e eventos que podem fazer a diferença no engajamento da sua equipe:

 

A função das palestras e eventos

Os profissionais de Recursos Humanos precisam pensar em ações para aumentar a motivação e os conhecimentos dos colaboradores, sendo as palestras corporativas boas soluções para isso. Muitas companhias que investem nessa estratégia já comprovaram como os efeitos são benéficos não somente para o colaborador como indivíduo, mas também como parte integrante de um time. Contudo, para alcançar os objetivos desejados, é essencial que este tipo de evento seja planejado com cuidado, alinhando os objetivos da ação com os valores da empresa.

 

Como escolhemos a melhor palestra/evento para sua empresa

Um dos primeiros passos para organizar palestras corporativas é definir o objetivo da ação. Dessa forma, você deve estabelecer o tipo de palestra (motivacional, informativa etc.), além de:

  • Focar nas necessidades e no perfil da equipe: o assunto abordado deve despertar o interesse e contribuir para o desenvolvimento dos trabalhadores, utilizando uma linguagem adequada;
  • Escolher um bom palestrante: a habilidade desse profissional é importante para garantir que o assunto chegue até os colaboradores e seja colocado em prática. Se a palestra for monótona e desinteressante, dificilmente os resultados serão satisfatórios;
  • Definir a duração do evento: apresentações muito longas podem desestimular a participação dos funcionários, portanto, analise qual é o tempo adequado para transmitir o conteúdo. Além disso, não deixe de reservar um espaço para perguntas, assim, os participantes podem esclarecer suas dúvidas e trocar informações;
  • Fazer a divulgação: utilize os canais internos de comunicação para divulgar a ação e estimular a presença dos colaboradores;
  • Realizar uma pesquisa pós-evento: após a palestra corporativa, faça uma pesquisa com os participantes para analisar as opiniões sobre o evento e pergunte sobre a duração, o local, o tema abordado, a experiência do palestrante etc.

As palestras corporativas podem motivar o time de vendas, inspirar os funcionários com exemplos de superação e educar a equipe sobre assuntos diversos, como qualidade de vida e segurança no trabalho, entre outros exemplos. Independentemente do assunto e do estilo escolhido, é essencial organizá-las com atenção para que o retorno seja ainda mais positivo.

 

Tipos de palestras

Na Actually, trabalhamos com conteúdos personalizados, realizando a curadoria de acordo com a empresa. Primeiro, analisamos todo o cenário da organização para identificar qual palestra e tipo de evento melhor se encaixam na equipe, respeitando os valores e promovendo a evolução tanto na atualização quanto no empenho dos profissionais.

Atuamos com 3 frentes de palestras/eventos:

  • Academia: profissionais dos mais diversos perfis preparados para agregar ainda mais conhecimento ao ambiente corporativo.
  • Agro: tudo sobre a área de agronegócio com diversos especialistas.
  • Entretenimento: atrações exclusivas que oferecem um momento de descontração e diversão com apresentações que envolvem teatro, música e atividades circenses.

 

Palestrantes

Um dos trabalhos para alinhar as expectativas e valores da empresa ao objetivo da ação é o processo de orientação de metodologias voltadas às melhores estratégias para o desenvolvimento das competências da equipe e seus resultados. Uma importante parte deste processo está na contratação dos melhores profissionais, e é por isso que na Actually, os palestrantes e mestres de cerimônia são rigorosamente escolhidos para que cada um atue de forma precisa e de modo a oferecer não apenas conhecimento como também uma experiência memorável. Contamos com grandes nomes, como Hortência, Patrícia Capeluto, Ciro Botini, Professor Gretz, Alexandre Garcia, Fernando Martins e muitos outros no time de palestrantes e especialistas. Já no time de mestres de cerimônia Regina Bittar, Irineu Toledo, Simone Kliass, Renata Maron e Alexandre Andrade são alguns dos nomes. E para ficar ainda melhor, contamos com o talento de artistas como Tom Cavalcanti, Os Menotti, Emmerson Nogueira, Diogo Portugal e muito mais.

 

Como garantir que as etapas do evento sejam seguidas da forma correta

Além de contar com profissionais qualificados para a curadoria de conteúdo, elaboração do planejamento, monitoramento da execução e análise dos resultados, a Actually tem como foco orientar estratégias e metodologias alinhadas ao perfil e necessidades do seu negócio, identificando conteúdos relevantes para desenvolver competências e alavancar resultados.

Conheça nossos palestrantes, preparados para agregar ainda mais conhecimento para sua equipe, e entre em contato conosco para saber mais sobre como ajudamos a sua empresa a se destacar no mercado.

Receba as atualizações no seu e-mail!

Inscreva-se em nossa newsletter e
tenha acesso a materiais exclusivos.

    Actually © 2024. Todos os direitos reservados