Sobre a Mestre de Cerimônia
Renata Maron é Jornalista, Apresentadora, Locutora e Mestre de Cerimônia bilíngue.
Possui graduação em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, e pós-graduação em direção editorial pela ESPM.
Apresentadora do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Renata está a frente da TV há 18 anos.
Renata Maron desempenha uma empatia, desenvoltura e emoção com a plateia – que são características marcantes em suas apresentações, trazendo qualidade e performance para o evento, sendo uma das principais Mestre de Cerimônia bilíngue.
Além disso é mediadora de debates e apresentadora de talk shows para eventos corporativos, atende TVs corporativas, vídeos institucionais e locuções. Atualmente também desenvolve seus trabalhos em eventos digitais e eventos híbridos.
Carreira
Começou na TV no Grupo Bandeirantes de Comunicação em 2005, passando pelas áreas de produção, edição, reportagem e apresentação.
No Canal Terraviva, apresentou o jornal inglês Brazil Ag Report, transmitido nos Estados Unidos pela emissora norte-americana RFD-TV. No Canal Rural foi repórter e durante 5 anos foi apresentadora do programa matinal Bom Dia Campo. Em 2014 retornou ao Grupo Bandeirantes de Comunicação onde atua nos Canais Bandeirantes, Terraviva e Band Internacional. Apresenta um programa jornalístico especializado em Agronegócio, política, economia e mercado.
Em 2019 teve sua estreia no Café com Jornal – com o quadro Agro em Foco e desde o início de 2020 apresenta o quadro no Primeiro Jornal, da Band.
Tem um podscat semanal – Renata Maron Entrevista – onde conversa com líderes, CEOs e diretores sobre a análise e desafios da pandemia.
A apresentadora e jornalista também realizou programas e coberturas especiais em alguns países como Nova Zelândia, Estados Unidos e França. No final de 2019 foi convidada para fazer a cobertura da comitiva presidencial na Arábia Saudita.
Já entrevistou mais de 15 mil pessoas e recebeu alguns prêmios jornalísticos, incluindo o Top 10 Jornalistas LinkedIn; Melhor Reportagem de TV (Troféu São Paulo Capital Mundial da Gastronomia 2019; Prêmio Mulher do Ano 2015; o de Mãos e Mentes que Brilham 2014, entre outros.