Walter Longo

Walter Longo

Áreas de atuação

• Inovação
• Marketing
• Comunicação
• Gestão e Negócios

Temas abordados

• Inovação
• Transformação Digital
• Pós-Digital
• Gestão de Pessoas
• Liderança
• Negócios
• Tendências
• Empreendedorismo

Formação

Publicitário e Administrador de Empresas, com pós-graduação na Universidade da Califórnia.

 

Sobre o Palestrante

Walter Longo é especialista em Inovação e Transformação Digital, considerado um dos principais influenciadores do mundo dos negócios. Longo é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.

Foi eleito 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.

É membro de vários conselhos de empresas como SulAmérica, Portobello, Cacau Show e MGB. É também membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein. Sócio de múltiplas empresas digitais.

 

Carreira

Foi Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam, Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.

Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.

Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.

 

Publicações

Walter Longo é articulista de múltiplas publicações, além de autor, entre outros, dos livros: “O Marketing e o Nexo”; “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital”; “Insights para um Mercado em Transição”; “O fim da Idade Média e Início da Idade Mídia” e “Trilema Digital”.

 

Palestras

Palestrante reconhecido internacionalmente, especialista em Inovação e Transformação Digital. Considerado uma das 10 personalidades mais influentes no LinkedIn, com quase 600 mil seguidores.

Um palestrante que se destaca por apresentar uma visão global das tendências em diversas áreas. É considerado um dos maiores especialistas em comunicação e interatividade do Brasil.

 

Temas de Palestras

  • Trilema Digital
  • A Saúde e o Futuro: O que já mudou e o que vai mudar?
  • Agentes transformadores – A Revolução das Pessoas
  • AC/DC – Antes e Depois do Coronavírus
  • O Fim da Idade Média e o Início da Idade Mídia
  • Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital
  • Mulheres são Digitais e Homens são Analógicos
  • Midiamorfose? As Grandes Mudanças no Universo da Comunicação
  • Transformação Digital
  • Gestão na Era Pós-Digital
  • Inovação, com ênfase para Gestão de Pessoas.
  • Empresa do futuro: como ampliar suas chances de sucesso

Actually © 2024. Todos os direitos reservados