Monge Satyanatha

Monge Satyanātha

Áreas de atuação

• Desenvolvimento Humano
• Saúde mental
• Meditação

Temas abordados

• Inteligência emocional
• Saúde mental e bem-estar
• Gerenciamento do estresse
• Propósito

Sobre o Palestrante

Brasileiro, nascido no interior de São Paulo, o monge Satyanātha – Davi Murbach (que significa “amado”) – hoje com 40 anos, cursou Engenharia da Computação na Unicamp e trabalhou com consultoria estratégica.

Aos 22 anos, decidiu abandonar tudo e trilhar uma extraordinária jornada em busca de uma luz interna, uma vida de significado, algo que lhe desse a capacidade de estar feliz independente das circunstâncias. Decidiu ingressar em Kauai Aadheenam, um dos monastérios mais antigos, belos e sagrados da Terra, que fica no sul da Índia – um lugar de paz aos pés de um vulcão extinto em uma ilha distante, onde Satyanātha aprendeu meditação e espiritualidade.

Lá, morou no meio de uma floresta, numa cabana sem eletricidade e sem água, vivendo por 7 anos recluso. Em longas sessões de silêncio e encontro consigo mesmo, aprendeu técnicas, caminhos e energias que funcionam para todos, sejam monges ou não. Aprendeu segredos profundos do oriente, meditou com mestres, estudou escrituras antigas e religiões.

Tornou-se monge aos 26 anos, após uma cerimônia na qual ficou 33 dias sentado de frente para um muro – o Muro da Chuva – meditando se aquela era a escolha que desejava para sua vida.

“Éramos eu, o muro, e a minha mente a ser dominada — por horas e horas, e dias e dias, e semanas, no teste mais difícil da minha vida. Trinta e três dias depois, fui aceito. Era monge.  Recebi o nome Satyanātha: “que busca a essência, a verdade”.

No monastério formou-se em Teologia Comparada e desempenhou diferentes funções, tornando-se, inclusive, editor da revista Hinduism Today, a maior do mundo em seu segmento, lida por espiritualistas e yogis no mundo todo.

Sua linhagem de meditadores é a Nandinatha Sampradaya, do Hinduísmo, mas o que pratica atualmente é a meditação simples.

Um dia sentiu um chamado ardente para dividir mundo afora esse conhecimento milenar que o transformou completamente — e hoje é monge onde estiver. Viajou para diversos lugares com esse propósito e, depois, voltou para o Brasil, onde dá aulas de meditação para crianças e adultos.

 

Publicações

É autor do livro: Seja Monge – A Arte da Meditação.

Criou o aplicativo Vivo Meditação, que conta com mais de mil meditações guiadas e já teve mais de 1,5 milhão de downloads.

Possui uma coluna no Portal Terra – “Seja Zen com Sat” – onde compartilha conteúdos sobre meditação, bem-estar e espiritualidade.

 

Palestras

Satyanātha — mais conhecido como Sat — compartilha os seus conhecimentos com alegria e divide a paz e a beleza que, com a meditação, ele descobriu ser a verdade e o direito de todo ser humano, para que possam desenvolver o seu próprio potencial, a sua luz. Para que a paz seja encontrada e transformem a própria vida a cada dia.

Sat ensina as pessoas a se conectarem com elas mesmas através de técnicas de meditação e respiração que podem ser aplicadas em seu dia a dia, refletindo em mais produtividade, criatividade, respeito, diminuição do estresse e auxiliando a tomar decisões importantes, tanto no trabalho quanto na vida pessoal.

Actually © 2024. Todos os direitos reservados